Sites Grátis no Comunidades.net




ONLINE
1


RisoOLÁ SÓ QUERO DIZER JESUS AMA VOC E EU TAMBÉM


Sorriso EI JESUS É BOM E O DIABO NÃO VALE UM BOMBOM



PROCESSO DO VASO

PROCESSO DO VASO

MENSAGEM O PROCESSO DO VASO

TEMA: O PROCESSO DO VASO TEXTO BASE: JE 18-1-5

 

introdução: Meus amados muitas vezes nós lemos essa passagem, mas de uma certa forma não a entendemos completamente, pois hoje nós conheceremos o porque as vezes aquele irmão que era uma benção de-repente saiu da obra do Senhor, sabe porque é pelo motivo que ele na realidade não queria passar pelo processo do barro para virar vaso.

 

Existem cerca de 200 tipos de barro somente 8 são bons para fazer barro

 

1º- passo: A separação do barro, ou a escolha do barro

Existem entre os oito tipos de barro e também duas qualidades.

* (uma o barro magro que significa: aquele barro sem consistência sem firmeza)

* (e o barro gordo que significa aquele que tem liga plasticidade firmeza e pode ser separado para Deus usar)

Isso não quer dizer que Deus não possa usar o barro magro, mais nesse caso o Espirito Santo vai ter que criar nele liga e plasticidade, para poder Deus o separar para passar pelos outros processos.

* Depois de separado começa a faze do amassamento,

Você pode se perguntar porque amassamento? assim como o barro quando tirado de sua origem vem com sujeiras, assim nós quando saímos deste mundo pecaminoso, Deus tem que começar a tirar todas as impurezas, que podem ser: lascívia vícios, prostituição, mágoa, ódio e etc, só então o barro estará pronto para passar para o segundo processo.

 

2º- passo: o curtimento e pisamento.

* O que é curtimento: é aquele momento em que Deus parece ouvir a falar com todos, menos com você, porque você fica por um determinado tempo separado para ganhar maior consistência, quanto maior for o projeto de Deus para sua vida, maior será o tempo do curtimento em sua vida para ganharmos mais resistência para fazermos a obra de Deus.

* O Pisamento: é nesse momento que Deus vai tirar todo o ar existente no barro. Deus também nesse processo permite que você seja humilhado, pisado, até mesmo pelos seus. Deus permite sermos pisados, pois todo ar do nosso orgulho, vaidade, autoconfiança, o eu, egoísmo, vai saindo e ficando um barro puro, pois só depois de Deus retirar todos o ar existente no barro Deus vai poder usar.

 

3º passo: o molde.

O processo do molde, é um dos mais difíceis, porque o nome já diz muita coisa MOLDE, ou seja ele vai começar a transformar a nossa vida de uma forma total e geral.

1ª o molde por fora, é quando Deus começa a trabalhar em nossas vidas de forma externa, que todos possam ver, mas existem alguns que não querem ser moldados por fora, pois continuam com as mesmas atitudes, modo de falar, de se expressar, as mesmas amizades, entre outros.

2ª o molde por dentro, nesse processo Deus vais tirar todo o nosso rancor, toda mágoa, toda falta de perdão, arranca tudo que impede do vaso ser usado por ele, e muitos não agüentam esse processo fogem da presença de Deus, pelo motivo de na verdade não quererem que Deus os transforme em todos os sentidos.

 

4º passo: o fogo.

É onde o oleiro coloca o vaso no fogo, pois através do fogo ele fica resistente e pronto para ser usado.

È nesse processo que Deus testa a nossa fé nos provando no fogo, para ver se nós conseguiremos agüentar as aflições da vida, lembra de Jó passou por tudo amaldiçoando até o dia do seu nascimento, mas não negou a sua fé.

É nesse processo que o vaso ganha resistência, para suportar as adversidades da vida e tudo o que se seguirá, mas também para sabermos administrar as bençãos que Deus irá derramar sobre as nossa vidas

2 perguntas gostaria de fazer para vocês.

Você está pronto para passar por esses processos em sua vida, recomeçar uma nova vida nas mãos do oleiro?

Você realmente se deixaria ser moldado por Deus novamente?

Pois nós crentes temos que ser moldados todos os dias por Deus.
QUE DEUS LHES ABENÇOE